The Magicians: Cena inédita da 5ª temporada aborda morte do protagonista

O canal pago Syfy divulgou a primeira cena da 5ª temporada de “The Magicians”, que introduz novo apocalipse iminente anunciado por um porco chauvinista – literalmente. Os diálogos suínos também abordam a […]

O canal pago Syfy divulgou a primeira cena da 5ª temporada de “The Magicians”, que introduz novo apocalipse iminente anunciado por um porco chauvinista – literalmente. Os diálogos suínos também abordam a reviravolta chocante do final da temporada passada, ao mencionar a morte do Protagonista com P maiúsculo, o personagem Quentin Coldwater (vivido por Jason Ralph), que foi o fio condutor da série do canal pago SyFy em suas primeiras temporadas.

Se a trilogia literária de “Os Magos”, de Lev Grossman, em que a série se baseia, costuma ser considerada uma versão adulta de “Harry Potter”, a morte de Quentin seria o equivalente a matar Harry Potter e continuar a saga com Ron e Hermione. Pois é exatamente o que a série se propõe a fazer, decepcionando de cara um porcalhão.

“The Magicians” acompanhava o jovem Quentin em sua jornada, ao entrar numa escola secreta de magia, onde passou a conhecer outros estudantes com poderes fantásticos, que se tornaram seus aliados valorosos em aventuras, claro, apocalípticas.

Assim como Harry Potter, Quentin carregava a fama de ser “o escolhido”, sendo até chamado dessa forma algumas vezes. Além disso, era o personagem que sempre mantinha o grupo unido.

O impacto da morte de Quentin foi tão grande que o fim da temporada funcionou quase como um fim da série. Mas “The Magicians” foi renovada para seu quinto ano. E deve abrir com um arco de luto para o grupo formado por Alice (Olivia Taylor Dudley), Julia (Stella Maeve) e Elliot (Hale Appleman), os personagens com quem Quentin tinha maior intimidade. Eles terão que aprender a viver sem o melhor amigo e amor de suas vidas.

Mas a história vai continuar, avançando a trama para além dos livros originais, onde Quentin não morreu.

Ainda sem data de estreia marcada, a 5ª temporada será exibida apenas em 2020.

A série também faz parte da programação do canal pago Syfy no Brasil.