Fear the Walking Dead: Cena da midseason incorpora estética “found footage”

O canal pago americano AMC divulgou uma cena inédita de “Fear the Walking Dead”, atualmente em hiato de midseason. A prévia adota a estética de found footage de filmes como “A Bruxa […]

O canal pago americano AMC divulgou uma cena inédita de “Fear the Walking Dead”, atualmente em hiato de midseason.

A prévia adota a estética de found footage de filmes como “A Bruxa de Blair”, “Entidade Paranormal”, “[Rec]” e até “Diário dos Mortos”, mostrando imagens captadas por câmeras manipuladas pelos personagens. Aparentemente, Al (Maggie Grace) convenceu Luciana (Danay Garcia) a ajudá-la a documentar as missões de salvamento do grupo.

Os próximos capítulos vão continuar enfatizando o bom samaritanismo professado por Morgan (Lennie James), que mal chegou e já praticamente assumiu a liderança do grupo. Neste sentido, a série virou uma espécie de anti-“The Walking Dead” – especialmente na fase dos Salvadores.

A série encerrou a primeira metade da 5ª temporada no domingo (21/7), com a exibição do capítulo intitulado “Is Anybody Out There?”, e voltará, após pequena pausa, a exibir os oito episódios finais a partir de 11 de agosto.

Já renovada para a 6ª temporada, “Fear the Walking Dead” também é exibida no Brasil pelo canal AMC, com atraso de duas semanas em relação aos Estados Unidos.