Sylvester Stallone planeja retomar Rocky em novo filme

Sylvester Stallone chegou a anunciar a aposentadoria de Rocky Balboa, durante a divulgação de “Creed II” no ano passado. Mas aparentemente só um nocaute irreversível será capaz de tirar o velho lutador […]

Divulgação/MGM

Sylvester Stallone chegou a anunciar a aposentadoria de Rocky Balboa, durante a divulgação de “Creed II” no ano passado. Mas aparentemente só um nocaute irreversível será capaz de tirar o velho lutador de cena. Os planos mudaram e o astro já fala em novo filme do personagem, que entrou pela primeira vez no ringue cinematográfico em 1976.

Em entrevista à revista Variety, Stallone revelou um projeto que colocaria Rocky em meio à crise migratória nos Estados Unidos, ao encontrar um novo pupilo – que pela descrição seria um jovem lutador latino.

“Há uma boa chance de um novo Rocky sair. Ele encontraria um jovem com raiva que ficou preso neste país enquanto visitava a irmã. Rocky iria ‘adotá-lo’ em sua vida e uma jornada inacreditável aconteceria, com eles viajando para o sul da fronteira. É muito, muito atual”, disse o astro.

Irwin Winkler, produtor da franquia, confirmou que as negociações para que Stallone protagonize e escreva o roteiro do novo filme estão em andamento.

Enquanto isso, o astro resgata outra franquia famosa do começo de sua carreira. Em setembro, ele lança “Rambo: Até o Fim” (Rambo: Last Blood), quinto capítulo da saga iniciada em 1982, que por coincidência também envolve latinos e se passa no sul dos Estados Unidos.

Recentemente, o ator ainda revelou planos para um quarto filme de “Os Mercenários”.