Sylvester Stallone anuncia que Creed II foi seu último filme como Rocky Balboa

Sylvester Stallone usou o Instagram para anunciar aos fãs a sua despedida do papel de Rocky Balboa. Segundo o ator, “Creed II” marcará a última vez em que ele interpreta o boxeador, […]

Sylvester Stallone usou o Instagram para anunciar aos fãs a sua despedida do papel de Rocky Balboa. Segundo o ator, “Creed II” marcará a última vez em que ele interpreta o boxeador, que fez sua estreia no cinema em 1976, no clássico “Rocky: Um Lutador”.

“Eu só quero agradecer a todo mundo, no mundo todo, por acolher Rocky e sua família em seus corações por mais de 40 anos”, escreveu. “É o maior privilégio da minha vida ter sido capaz de criar e interpretar este personagem que significa tanto. Infelizmente, tudo precisa passar… e acabar. Eu amo vocês, pessoas gentis e maravilhosas, e a melhor parte de tudo isso é que Rocky nunca vai morrer, porque vive em vocês”, completou.

A mensagem acompanha um vídeo em que ele aparece discursando após o fim das filmagens de “Creed II”, no qual aborda como a nova franquia representou uma sobrevida inesperada para o personagem, já que considerava história de Rocky encerrada em 2006, quando ele escreveu e dirigiu “Rocky Balboa” (2006).

“Então este jovem [o diretor Ryan Coogler] me abordou e levou a história para um outro lado, totalmente diferente, para uma nova geração. Novos problemas, novas histórias”, diz Stallone no vídeo. “Eu gostaria de agradecer Steven [Caple Jr., que assina ‘Creed II’], e definitivamente Michael [B. Jordan], o manto agora é seu!”.

“Creed II” continua a acompanhar os passos de Adonis Creed (papel de Jordan), filho de Apollo Creed, para seguir a trajetória vitoriosa de seu pai no boxe. Para isso, ele conta com a ajuda de Rocky Balboa, personagem vivido por Sylvester Stallone. Entretanto, desta vez seu adversário tem uma conexão com a morte de Apollo, o que só vai estimular ainda mais a vontade do jovem de vencer.

O roteiro é assinado pelo próprio Stallone em parceria com Cheo Hodari Coker (criador da série “Luke Cage”) e resgata o vilão de “Rocky IV”, Ivan Drago, novamente vivido por Dolph Lundren. A luta de Adonis será contra o filho de Drago, encarnado no longa pelo boxeador romeno Florian Munteanu.

O elenco também traz de volta Tessa Thompson como Bianca, a namorada de Adonis.

Dirigido por Steven Caple Jr. (“The Land”), “Creed II” estreou em 21 de novembro nos Estados Unidos com grande bilheteria e elogios da crítica, mas só chega daqui a dois meses no Brasil, em 24 de janeiro.