Novo trailer sugere que Histórias Assustadoras para Contar no Escuro não é para crianças

O novo trailer internacional de “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” (Scary Stories to Tell in the Dark), divulgado pela CBS Films, sugere que o terror filme é forte demais para crianças. […]

O novo trailer internacional de “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” (Scary Stories to Tell in the Dark), divulgado pela CBS Films, sugere que o terror filme é forte demais para crianças. Os monstros são inspirados nas ilustrações arrepiantes do livro do escritor Alvin Schwartz, que ganham vida numa mitologia de dar pesadelos.

A trama acompanha um grupo de jovens que, após encontrar um velho livro de contos de terror numa casa de reputação sinistra, descobre que seus nomes estão nas histórias. E o que acontece em cada conto acaba se repetindo em suas vidas reais. “Você não lê o livro; o livro te lê”, diz uma das vítimas, apavorada.

O filme é baseado na trilogia literária homônima, iniciada em 1981 por Alvin Schwartz, com histórias de terror para o público infantil. A obra ganhou notoriedade graças às artes fantasmagóricas que ilustravam suas páginas, o que a fez ser banida das escolas americanas.

A produção foi iniciativa do cineasta Guillermo del Toro (“A Forma da Água”), fã dos livros originais, que buscou uma adaptação diferente do “terror infantil” ao estilo de “Goosebumps”, por exemplo, com uma abordagem que assume clima de terror adulto com crianças, mais a ver com “It: A Coisa”.

Além de produzir, Del Toro concebeu o roteiro da adaptação em parceria com John August (“Sombras da Noite”). Mas os créditos finais ficaram com os irmãos roteiristas Dan e Kevin Hageman (da série animada “Caçadores de Troll”, também criada por Del Toro). Já a direção é do norueguês André Øvredal (“O Caçador de Trolls”, “A Autópsia”).

O elenco reúne Gabriel Rush (“O Grande Hotel Budapeste”), Michael Garza (“Wayward Pines”), Zoe Margaret Colletti (“Annie”), Austin Zajur (“Te Pego na Saída”), Austin Abrams (“Cidades de Papel”), Natalie Ganzhorn (“A Maldição de Halloween”), Gil Bellows (“Eyewitness”), Dean Norris (“Breaking Bad”) e Lorraine Toussaint (“Orange Is the New Black”).

A estreia está marcada para 8 de agosto no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.