Série baseada no clássico de terror Creepshow ganha primeiro trailer

A série que adapta o clássico de terror “Creepshow: Arrepio do Medo” (1982) ganhou seus primeiros pôster e trailer na Comic-Con Internacional. A prévia revela os detalhes horripilantes de seus episódios, cheios […]

A série que adapta o clássico de terror “Creepshow: Arrepio do Medo” (1982) ganhou seus primeiros pôster e trailer na Comic-Con Internacional. A prévia revela os detalhes horripilantes de seus episódios, cheios de monstros e astros de filmes de terror.

O filme de 1982 era uma antologia de cinco contos assustadores, reunidos numa estrutura que prestava homenagem aos quadrinhos de terror dos anos 1950, como “Contos da Cripta”. Mas a produção também se tornou celebrada por juntar dois mestres do gênero, rendendo um dos poucos roteiros originais escritos por Stephen King para o cinema, com direção de George A. Romero (o criador dos zumbis modernos). Fez tanto sucesso que gerou duas continuações, em 1987 e 2006.

A série vai manter a estrutura de antologia, contando uma história completa por episódio, inspirada por contos de vários escritores famosos, como Joe Hill (filho de Stephen King) e Josh Malerman (autor de “Bird Box”) e com produção a cargo de um dos mais conhecidos discípulos de Romero: Greg Nicotero, diretor, produtor e responsável pela maquiagem dos zumbis de “The Walking Dead”.

Nicotero tem forte ligação com o original. Foi durante uma visita ao set da produção que ele conheceu o seu mentor Tom Savini, de quem virou assistente de maquiagem no clássico de zumbis “Dia dos Mortos” (1985), dirigido por Romero. Ele também trabalhou nos efeitos de “Creepshow 2”, antes de virar um mestre da maquiagem de terror.

Como homenagem, o elenco inclui até uma atriz do filme original, Adrienne Barbeau – que recentemente também participou da série do “Monstro do Pântano” após estrelar a versão cinematográfica em 1982.

Outros nomes “assustadores” da produção são os atores Tobin Bell (o Jigsaw da franquia “Jogos Mortais”), David Arquette (da franquia “Pânico”), Jeffrey Combs (o eterno “Re-Animator”), Giancarlo Esposito (“Breaking Bad”), DJ Qualls (“Z Nation”), Bruce Davison (“X-Men”) e os rappers Big Boi e Kid Cudi, entre outros.

A atração é produzida para o serviço de streaming Shudder, especializada em terror, lançado há três anos pelo canal pago AMC – que exibe “The Walking Dead” nos Estados Unidos. A estreia está marcada para 26 de setembro.