Tripulação original da Enterprise deve voltar em curta da série Short Treks

A participação da tripulação original da nave Enterprise foi um dos principais destaques da 2ª temporada de “Star Trek: Discovery”. E tanto os fãs pediram que os personagens devem retornar em breve. […]

Divulgação/Paramount+

A participação da tripulação original da nave Enterprise foi um dos principais destaques da 2ª temporada de “Star Trek: Discovery”. E tanto os fãs pediram que os personagens devem retornar em breve. Infelizmente, não numa série derivada, mas num curta-metragem da série de antologia “Short Treks”.

Mark Pellington, diretor de um dos episódios, publicou recentemente no Instagram uma foto em que aparece ao lado de Ethan Peck (Spock) e Rebecca Romijnn (a Número Um), acompanhada pela palavra “Short Treks”. A foto acabou deletada, mas os fãs tiraram fotos e o post original pode ser conferido abaixo.

O desfecho da 2ª temporada de “Star Trek: Discovery” mostrou a nave Discovery indo 950 anos para o futuro, mas a narrativa continuou focando os personagens que ficaram na linha temporal original, encerrando o episódio com a tripulação da Enterprise. Isto é, a tripulação do piloto de “Jornada nas Estrelas” recusado de 1964, que acabou se tornando conhecida quando um episódio de flashback de 1966 mostrou que Kirk não tinha sido o primeiro capitão da famosa nave espacial.

A tripulação original teve grande importância na 2ª temporada de “Star Trek: Discovery” e, apesar do medo dos produtores ao incluir esses personagens, a estratégia acabou agradando aos fãs. Demais até, pois eles têm feito campanhas para que suas aventures continuem.

A revista The Hollywood Reporter chegou a perguntar a Alex Kurtzman, criador e showrunner de “Discovery”, ao final da temporada, se haveria chance dos personagens voltarem. Kurtzman disse que sim.

“Os fãs foram ouvidos. Tudo é possível no mundo de ‘Star Trek'”, afirmou Kurtzman, sugerindo que os espectadores voltariam a ver a ponte de comando da Enterprise preenchida pelo Capitão Pike (Anson Mount), Spock (Ethan Peck) e a Número Um (Rebecca Romijn).

“Eu adoraria trazer de volta essa tripulação, mais do que tudo. Foi um enorme risco para nós. Uma das coisas mais gratificantes foi ver quão profundamente os fãs abraçaram Pike, Spock, Número Um e a Enterprise. A ideia de contar mais histórias com eles seria uma delícia para todos nós”, concluiu.

O episódio de “Short Treks” focado na Enterprise ainda não foi confirmado oficialmente.

Além dessa provável participação, o universo trekker em breve ganhará uma nova atração passada na mesma linha temporal dos personagens, que pode incluir novas aparições de Pike, Spock e Número Um. Trata-se de uma atração sobre a Seção 31, a organização semi-secreta e autônoma da Federação, que será estrelada por Michelle Yeoh, retomando a personagem da Imperatriz Georgiou, e Shazad Latif como Ash Tyler. Saiba mais aqui.

“Star Trek: Discovery” é disponibilizada no Brasil pela Netflix.