George Clooney vai estrelar e dirigir ficção científica para a Netflix

O ator George Clooney fechou contrato com a Netflix para o seu próximo trabalho. A plataforma anunciou que ela vai estrelar e dirigir “Good Morning, Midnight”. A produção será a primeiro ficção […]

O ator George Clooney fechou contrato com a Netflix para o seu próximo trabalho. A plataforma anunciou que ela vai estrelar e dirigir “Good Morning, Midnight”.

A produção será a primeiro ficção científica dirigida por Clooney, mais acostumado a se alternar entre dramas e comédias.

A trama pós-apocalíptica é uma adaptação do livro de mesmo nome de Lily Brooks-Dalton, que acompanha a história de Augustine (Clooney), um cientista solitário no Ártico, que tenta fazer contato com a tripulação da nave espacial Aether, enquanto eles buscam voltar para a Terra.

A adaptação foi escrita por Mark L. Smith, roteirista de “O Regresso” (2015) e “Operação Overlord” (2018).

“Mark é um escritor que admiramos há muito tempo e seu roteiro está assombrando. Estamos entusiasmados em trabalhar com nossos amigos na Netflix também”, disseram Clooney e seu sócio, o produtor Grant Heslov, em comunicado sobre o projeto.

O último filme dirigido por Clooney foi a comédia de humor negro “Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso”, de 2017, que não foi bem-recebida por público e crítica. Depois disso, ele estrelou, produziu e dirigiu a série “Catch 22” na plataforma de streaming Hulu.