Pauley Perrette insinua ter sido agredida por Mark Harmon e demitida de NCIS

A atriz Pauley Perrette, que interpretou a cientista Abby Sciutto durante 15 temporadas de “NCIS”, disse em seu Twitter que nunca voltará para a série porque morre de medo de Mark Harmon, […]

Divulgação/CBS

A atriz Pauley Perrette, que interpretou a cientista Abby Sciutto durante 15 temporadas de “NCIS”, disse em seu Twitter que nunca voltará para a série porque morre de medo de Mark Harmon, protagonista da produção. Ela sugeriu que foi agredida por ele e que, depois de denunciá-lo, acabou demitida da atração.

“Não, eu nunca vou voltar [para ‘NCIS’]! Nunca! Por favor, parem de perguntar. Eu morro de medo de Harmon e de que ele me ataque. Tenho pesadelos sobre isso. Estou em uma nova série que é segura e feliz”, escreveu ela em seu perfil no Twitter na noite de sexta-feira (7/6).

Duas horas depois, a atriz publicou um outro tuíte, com duas imagens de uma pessoa que Pauley alegou ser um integrante da equipe de ‘NCIS’ que recebeu pontos na região dos olhos após um ataque no set da série.

O site TMZ havia noticiado que um profissional havia sido mordido pelo cachorro de Mark Harmon durante as gravações em outubro de 2016.

“Vocês acharam que eu não ia protestar? Então não me conhecem. Isso aconteceu com um colega de equipe e eu lutei muito para impedir que acontecesse novamente. Para proteger a minha equipe! E aí eu fui atacada por falar ‘não’ e ainda perdi meu emprego”, continuou ela na rede social.

Não é a primeira vez que a atriz menciona supostas agressões. Logo após sair da série, no ano passado, ela fez um desabafo polêmico no Twitter.

“Eu sinto que preciso proteger minha equipe e os empregos de tanta gente. Mas a que preço? Eu não sei. Apenas saibam que estou tentando fazer a coisa certa, e o silêncio não é o certo quando se trata de um crime”, escreveu ela em maio de 2018.

“Há uma ‘máquina’ que me mantém calada, e publicando informações falsas sobre mim. É uma ‘máquina’ muito rica e poderosa. Sem nenhuma moral, sem compromisso com a verdade. E eu fico aqui, lendo essas mentiras, tentando proteger a equipe e manter a calma. Ele fez isso”, completou ela, sem explicar quem era “ele”.

Na ocasião, a rede CBS abafou o caso. “Pauley Perrette teve uma jornada incrível em ‘NCIS’ e nós vamos sentir sua falta. Há mais de um ano, ela nos procurou com uma preocupação sobre o ambiente de trabalho. Nós levamos o assunto a sério e trabalhamos juntamente com ela para resolvê-lo. Temos um compromisso de manter a segurança em todas as nossas séries”, disse a rede em comunicado, sem detalhar nada.

A emissora que exibe ‘NCIS’ nos Estados Unidos ainda não comentou as novas declarações da atriz.

Além de ser o principal nome do elenco de “NCIS”, no papel de Leroy Jethro Gibbs, Mark Harmon também é produtor da série e do spin-off “NCIS: New Orleans”.

Ao se despedir da série no final da 15ª temporada, em maio do ano passado, Pauley Perrette postou várias fotos em que aparecia ao lado de integrantes da atração. Mas nenhuma com Harmon.

Ela decidiu mudar até de canal. A atriz voltará à TV como protagonista da comédia “Broke”, que irá ao ar pela rede CBS na temporada norte-americana de outono (entre setembro e novembro). Veja aqui o primeiro trailer do novo programa.

“NCIS” foi renovada para sua 17ª temporada, que será a segunda sem a presença de Abby (Perrette), considerada durante anos a personagem favorita do público.

No Brasil, a série é exibida pelo canal pago AXN.