NCIS é renovada para sua 17ª temporada

A rede americana CBS renovou “NCIS” para sua 17ª temporada. A notícia não surpreende, já que se trata da série dramática de maior audiência da TV americana. Em termos de público geral, […]

Divulgação/CBS

A rede americana CBS renovou “NCIS” para sua 17ª temporada. A notícia não surpreende, já que se trata da série dramática de maior audiência da TV americana. Em termos de público geral, só é menos assistida que a sitcom “The Big Bang Theory”.

O que surpreende é que o enorme sucesso da série representa uma antítese do formato explorado pelas plataformas de streaming, em que os capítulos continuam/emendam um no outro para inspirar maratona. “NCIS”, ao contrário, segue a fórmula procedimental dos dramas policiais dos anos 1950, em que cada episódio aborda um “caso da semana” diferente. Entretanto, a atração tem se mostrado mais flexível nos últimos tempos ao estender algumas tramas por mais de um episódio.

“NCIS tem sido uma força global por quase duas décadas. Seus espectadores são claramente os mais fiéis de qualquer drama na televisão”, disse Kelly Kahl, presidente da CBS Entertainment. “Temos uma enorme dívida de gratidão com a talentosa equipe de produção e o elenco liderado pelo extraordinário Mark Harmon. Estamos muito satisfeitos com o fato de o programa continuar sendo um marco da programação da CBS na próxima temporada.”

Originalmente um spin-off de “JAG” (1995–2005), a série estreou em 2003 e desde então tem sido o carro-chefe da programação da emissora, já tendo gerado duas séries derivadas, “NCIS: Los Angeles” (em 2009) e “NCIS: New Orleans” (em 2014).

Atualmente, a CBS exibe a reta final da sua 16ª temporada, firme e forte após perder sua intérprete mais querida, atriz Pauley Perrette, que se despediu do papel da nada convencional especialista forense Abby Sciuto no ano passado.

No Brasil, “NCIS” faz parte da programação do canal pago AXN.