Guerra dos Mundos: Minissérie sci-fi ganha primeiras imagens

A Fox divulgou as primeiras fotos da minissérie baseada na sci-fi clássica “Guerra dos Mundos” (War of the Worlds). As imagens destacam os protagonistas Gabriel Byrne (“Hereditário”), Elizabeth McGovern (“Downton Abbey”) e […]

A Fox divulgou as primeiras fotos da minissérie baseada na sci-fi clássica “Guerra dos Mundos” (War of the Worlds). As imagens destacam os protagonistas Gabriel Byrne (“Hereditário”), Elizabeth McGovern (“Downton Abbey”) e Léa Drucker (“Custódia”), além da atualização da época da história.

Com roteiro de Howard Overman (criador de “Misfits”), a trama se passará na Europa dos dias atuais e acompanhará um grupo de sobrevivente de um terrível ataque alienígena.

A série terá oito episódios, cada um com 1 hora de duração, dirigidos por Gilles Coulier (“Cargo”) e Richard Clark (“Versailles”).

Vale lembrar que esse projeto não tem relação com a minissérie da rede BBC, que adiantou sua primeira imagem em abril. Aquela produção é estrelada por Eleanor Tomlinson (série “Poldark”) e Rafe Spall (“O Ritual”) e vai preservar a época do livro original de H.G. Wells, lançado em 1897.

Bastante conhecida, a história já fez sucesso em adaptações para o rádio – quando Orson Wells fez os EUA acreditarem que discos voadores tinham invadido a Terra – e o cinema – inclusive com direção de Steven Spielberg.

A produção da Fox foi realizada em parceria com o francês Canal+ e será lançada no final de 2019 na França, com distribuição no começo de 2020 para mais de 50 países pelos canais internacionais da Fox.

Além de Gabriel Byrne e Elizabeth McGovern, o elenco inclui Natasha Little (“Absentia”), Daisy Edgar Jones (“Gentleman Jack”), Stéphane Caillard (“Genius”), Adel Bencherif (“Invasão à Londres”), Guillaume Gouix (“Les Revenants”) e Ty Tennant (“Tolkien”).