Minissérie baseada na sci-fi clássica Guerra dos Mundos ganha primeira foto

A rede britânica BBC divulgou a primeira foto da minissérie baseada no clássico sci-fi “Guerra dos Mundos”, de H. G. Wells. A foto mostra os protagonistas, vividos por Eleanor Tomlinson (série “Poldark”) […]

A rede britânica BBC divulgou a primeira foto da minissérie baseada no clássico sci-fi “Guerra dos Mundos”, de H. G. Wells. A foto mostra os protagonistas, vividos por Eleanor Tomlinson (série “Poldark”) e Rafe Spall (“O Ritual”), correndo em roupas de época, à frente de soldados ingleses.

A imagem deixa claro que, diferente dos filmes americanos, entre eles a versão de Steven Spielberg com Tom Cruise, a minissérie não vai atualizar a trama, mantendo a ação na época em que foi escrita, em 1897.

“O romance de H.G. Wells foi adaptado para as telas diversas vezes, mas sempre em um cenário contemporâneo e americano”, disse o diretor Craig Viveiros (“Assassinos de Aluguel”). “Esta será a primeira versão em Londres e durante o período Eduardiano”, completou, referindo-se ao período que abrange os primeiros anos do século 20.

A minissérie terá três episódios dirigidos por Viveiro e escritos por Peter Harness (da minissérie “Jonathan Strange & Mr Norrell”), e com a participação dos atores Rupert Graves (série “Sherlock”) e Robert Carlyle (série “Once Upon a Time”).

“The War of the Worlds” (título original) ainda não tem previsão de estreia.