Carnival Row: Série de fantasia com Orlando Bloom e Cara Delevingne ganha novo teaser

A Amazon divulgou um novo teaser de “Carnival Row”, série que vai reunir Orlando Bloom (“O Senhor dos Anéis”) e Cara Delevingne (“Esquadrão Suicida”) numa história de fadas e serial killers. A […]

A Amazon divulgou um novo teaser de “Carnival Row”, série que vai reunir Orlando Bloom (“O Senhor dos Anéis”) e Cara Delevingne (“Esquadrão Suicida”) numa história de fadas e serial killers. A prévia sugere algo saído de um videogame de fantasia ou das páginas de “Harry Potter”, ao mostrar um trem repleto de criaturas místicas chegando numa estação.

Criada por Travis Beacham (roteirista de “Círculo de Fogo”) e René Echevarria (que também criou “The 4400”), a série se passa numa cidade chamada Burgue, que lembra a Londres vitoriana. A diferença é que é habitada por humanos e criaturas místicas.
Essas criaturas fugiram de suas terras destruídas por uma guerra em busca de refúgio entre a humanidade. Mas, como acontece com os imigrantes no mundo real, sua chegada faz nascer tensões. E logo uma série de assassinatos começa a abalar a frágil paz da cidade.

Delevigne interpreta uma fada, Vignette Stonemoss, que enfrenta preconceitos e precisa lidar com segredos que tentou deixar para trás, enquanto Bloom vive um inspetor de polícia chamado Rycroft Philostrate, que descobre o surgimento de um serial killer de fadas.

O elenco também conta com os atores Jared Harris (“Chernobyl”), Indira Varma (“Game of Thrones”), David Gyasi (“Interestelar”), Karla Crome (“Misfits”) e Tamzin Merchant (“Salem”).

Curiosamente, em sua primeira encarnação, “Carnival Row” seria um filme, que deveria ter sido dirigido por Guillermo Del Toro (também de “Círculo de Fogo”). O roteiro de Beacham chegou a figurar na Black List de 2015. Mas Del Toro não conseguiu financiamento para rodar o longa.

Echevarria fez a adaptação para o novo formato, que, por sinal, conta com direção de outro cineasta: Paul McGuigan (“Victor Frankenstein”).

Com oito episódios, a série chega em streaming no dia 30 de agosto.