Game clássico Final Fantasy vai virar série

O game clássico “Final Fantasy” ganhará uma série de TV com atores. A Square Enix e a Sony Pictures TV revelaram que estão trabalhando com a Hivemind, produtora responsável pela sci-fi “The […]

O game clássico “Final Fantasy” ganhará uma série de TV com atores.

A Square Enix e a Sony Pictures TV revelaram que estão trabalhando com a Hivemind, produtora responsável pela sci-fi “The Expanse” e pela vindoura adaptação de “The Witcher”, visando desenvolver um projeto baseado nos jogos de fantasia.

A trama será baseada em “Final Fantasy XIV” e explorará a relação entre magia e tecnologia. No game, os Guerreiros da Luz são os heróis que lutam para defender a terra de Eorzea do domínio tirânico do império tecnologicamente avançado de Garlean. Até o momento, a única personagem confirmada na série é Cid, que é recorrente na franquia.

A adaptação está a cargo dos roteiristas Ben Lustig (do terror “The Thirst”) e Jake Thornton (do projeto “The Wells Initiative”).

Ainda não há previsão de estreia ou emissora para a série de “Final Fantasy”. Mas ela não deverá ser uma produção barata.

Veja abaixo o trailer da mais recente expansão do game, intitulada “Final Fantasy XIV: Shadowbringers”.