Irmãos Dave e James Franco desenvolvem série sobre o game clássico Doom

Os irmãos Dave e James Franco, que trabalharam juntos em “Artista do Desastre”, emplacaram o piloto de uma nova série no canal pago americano USA Network. Intitulado “Masters of Doom”, o projeto […]

Os irmãos Dave e James Franco, que trabalharam juntos em “Artista do Desastre”, emplacaram o piloto de uma nova série no canal pago americano USA Network. Intitulado “Masters of Doom”, o projeto vai contar a história da criação do game clássico “Doom”, que originou a febre dos jogos de tiro em 1993.

A trama é baseada no livro homônimo de David Kushner, que narra a história real por trás do desenvolvimento do jogo do estúdio id Software e seu sucesso absoluto na década de 1990, ao misturar ficção científica com terror, além de lançar uma tecnologia 3D revolucionária que mudou a indústria de games para sempre.

A série deve explorar toda a história dos bastidores, incluindo como John Carmack e John Romero, duas figuras centrais da criação de “Doom”, passaram de melhor amigos a rivais ao longo dos anos.

Dave e James Franco atuarão como produtores do piloto, que será escrito por Tom Bissel, o roteirista de “Artista do Desastre”, que também possui longa experiência na indústria de games – escreveu, entre outros, dois games da franquia “Uncharted”.

O piloto de “Masters of Doom” precisará ser aprovado para a série ser encomendada.