YouTube anuncia projeto “secreto” com Justin Bieber

Entre as muitas produções sem roteiro anunciadas pelo YouTube durante seu evento nos NewFronts – versão de streaming dos UpFronts televisivos, onde canais revelam a programação da próxima temporada – , um […]

Entre as muitas produções sem roteiro anunciadas pelo YouTube durante seu evento nos NewFronts – versão de streaming dos UpFronts televisivos, onde canais revelam a programação da próxima temporada – , um projeto “secreto” chamou atenção.

O YouTube está desenvolvendo uma produção “especial” para 2020 com aquele que é, sem dúvida, seu YouTuber mais famoso, ninguém menos que Justin Bieber. Muita gente já deve ter se esquecido, mas o cantor canadense começou sua carreira postando vídeos musicais dele mesmo na plataforma de vídeos – até ser “descoberto”.

Não há detalhes sobre o projeto, mas Bieber já lançou dois documentários de shows no cinema.

A colaboração com o cantor foi anunciada junto de documentários sobre o cantor colombiano Maluma e a socialite Paris Hilton, e faz parte de uma nova ênfase do portal de vídeos em produções sem roteiro.

A nova leva de lançamentos também vai incluir séries de estilo reality, similares à programação dos canais pagos menos vistos.

Essas produções representam o novo foco do YouTube, que não anunciou nenhuma série de ficção nos NewFronts – embora tenha renovado “Cobra Kai”.

A ideia, segundo a CEO do YouTube, Susan Wojcicki, é continuar a fazer o que o YouTube faz bem. E da forma como sempre fez. Isto é, investir em shows, documentários e programas de YouTubers, que os usuários assistem de graça. Com anúncios. Saiba mais aqui.