Série Máquina Mortífera é cancelada após três temporadas



A Fox anunciou o cancelamento de “Máquina Mortífera” (Lethal Weapon) após três temporadas.

A série, exibida no Brasil pelo canal pago Warner e pela rede Globo, terminou seu terceiro ano num cliffhanger (gancho para a continuação), que não terá resolução. Mas o cancelamento não surpreendeu quem acompanha as notícias sobre a produção.

“Máquina Mortífera” vinha enfrentando diversos problemas nos bastidores. O ator Clayne Crawford, que vivia o personagem Martin Riggs, foi demitido ao final da 2ª temporada por “mau comportamento”, após ataques de estrelismo e até agressões físicas contra o colega Damian Wayans, intérprete de Roger Murtaugh.

Para justificar a saída do protagonista, os produtores resolveram matar Martin Riggs, que foi vivido por Mel Gibson nos filmes que originaram a série. E Murtaugh ganhou um novo parceiro: Wesley Cole, que nunca apareceu nos filmes. O papel foi interpretado por Seann William Scott (de “American Pie”) na 3ª e última temporada da série.



Como se essa mudança radical no conceito da atração não fosse suficiente, Wayans surpreendeu a produção ao anunciar, durante uma entrevista realizada em outubro passado, que ia deixar a série. Ele alegou cansaço com a rotina da produção, que estaria afetando sua saúde. E isto foi antes da estreia do terceiro ano da produção.

Em fevereiro, o produtor Matt Miller garantiu que os problemas com Wayans tinham sido resolvidos, e que as chances de renovação de “Máquina Mortífera” eram grandes.

Mas a Fox pode ter se cansado de tanta confusão.

A série “Máquina Mortífera” era inspirada na franquia cinematográfica de mesmo nome, estrelada por Mel Gibson e Danny Glover. Os quatro filmes da franquia foram lançados entre 1987 e 1998.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings