Irmãs Wachowski estariam trabalhando em novo filme da franquia Matrix

Se “Star Wars” e “Avatar” voltaram, por que não “Matrix”? A Warner vem demonstrando interesse em retomar a franquia sci-fi há pelo menos três anos, quando surgiram rumores de um spin-off baseado […]

Se “Star Wars” e “Avatar” voltaram, por que não “Matrix”? A Warner vem demonstrando interesse em retomar a franquia sci-fi há pelo menos três anos, quando surgiram rumores de um spin-off baseado na juventude de Morpheus (vivido por Laurence Fishburne na trilogia original).

Pois agora, o diretor Chad Stahelski (da trilogia “John Wick”), que trabalhou como coordenador de dublês nos três “Matrix”, afirmou ao site do Yahoo! Movies que as irmãs Lana e Lilly Wachowski estão trabalhando no projeto.

“Estou muito feliz que as Wachowski estão fazendo outro ‘Matrix’, expandindo aquilo que sempre amamos”, comentou o diretor, durante entrevista para divulgar “John Wick 3 – Parabellum”.

“Se estiver perto do que elas fizeram desde então, elas só precisam me ligar se quiserem que eu volte a coordenar os dublês para elas. Eu iria até o set nem se fosse só para ser atropelado para uma cena”, brincou.

Só que tem um detalhe. Pressionado para deixar claro se as Wachowski realmente iam dirigir o novo filme, ele assumiu não saber. “Não tenho certeza sobre o acordo geral. Não posso garantir se Lana está interessada.”

O Yahoo! também perguntou ao astro Keanu Reeves se ele reprisaria o papel de Neo em um quarto filme de “Matrix”. “Isso seria um grande presente para mim. Eu não recusaria”, respondeu prontamente o astro, que também estrela a trilogia “John Wick”.

Os três filmes originais de “Matrix” foram lançados entre 1999 e 2003. Além de Reeves e Fishburne, o elenco contava com Carrie-Anne Moss (Trinity) e Hugo Weaving (Agente Smith), entre outros.

A trama da franquia se passava em um futuro no qual uma Inteligência Artificial tomou conta do mundo. A maioria das pessoas, no entanto, vive sem saber disso, habitando uma “simulação” virtual do planeta antes do apocalipse. Porém, alguns conseguem se libertar e o hacker Neo (Reeves) é escolhido para se “desplugar” deste universo virtual e ajudar os rebeldes na luta contra computadores e robôs que escravizam a humanidade.