Angie Tribeca é cancelada após quatro temporadas


O canal pago americano TBS anunciou o cancelamento da série “Angie Tribeca” após quatro temporadas.

O programa era uma criação do casal Nancy e Steve Carrell (o astro de “The Office”) e contava com a atriz Rashida Jones (também de “The Office” e “Parks and Recreation”) no papel-título, como uma detetive da polícia de Los Angeles.

A série seguia a linha das comédias de humor absurdo de Mel Brooks e David Zucker, especialmente “Corra que a Polícia Vem Aí”. Longe de ser um humor considerado velho, a série tinha a audiência mais jovem do canal.

Curiosamente, a atração cresceu 8% na média de sua audiência (de 560 mil telespectadores ao vivo) em seu terceiro ano, graças a muitas participações especiais, como Chris Pine (o Capitão Kirk da franquia “Star Trek”), Natalie Portman (“Jackie”), Ed Helms (“Se Beber, Não Case”) e Michelle Dockery (série “Good Behavior”). Mas esse público sumiu na 4ª temporada, que perdeu mais da metade da audiência, atingindo 266 mil telespectadores ao vivo.



Entretanto, isso pode ter sido efeito da estratégia do canal, que lançou os 10 episódios em apenas dois dias, cinco num sábado, dia 29 de dezembro, e os demais no domingo, dia 30.

Se Angie Tribeca investigasse esse crime, concluiria que foi “suicídio por terceiros”.

“Angie Tribeca” também era exibida no Brasil pelo TBS.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings