Robert Pattinson é favorito para virar o novo Batman do cinema


O ator Robert Pattinson, que já foi vampiro na franquia “Crepúsculo”, pode virar o homem-morcego no próximo filme de Batman. Ele seria o favorito do diretor Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”) para o papel, segundo apuraram diferentes publicações americanas – as rivais Variety e The Hollywood Reporter, entre elas.

Quando desistiu do filme, o ator Ben Affleck revelou que o diretor buscava um ator bem mais jovem para o papel. Pattinson completou 33 anos nesta semana, uma década a menos que Affleck.

Outros atores que estariam no radar de Reeves, segundo o THR, são Armie Hammer (“Me Chame pelo seu Nome”), Nicholas Hoult (“X-Men: Fênix Negra”) e Aaron Taylor-Johnson (“Vingadores: Era de Ultron”).



As filmagens devem começar entre o fim de 2019 e o início de 2020 com produção da Warner Bros.

O roteiro foi escrito pelo próprio Reeves, que pretende abordar o lado detetive de Batman, até então nuncaexplorado no cinema.

Por coincidência, o próximo filme a ser rodado por Robert Pattinson é uma produção do diretor Christopher Nolan, que dirigiu três filmes de Batman. Ainda sem título, este longa estreia em julho de 2020 e também está sendo produzido pela Warner Bros.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings