Ben Affleck confirma que novo Batman será mais jovem

O ator Ben Affleck não escapou do assunto “Batman” durante as entrevistas para promover seu novo longa, “Operação Fronteira”, lançamento da Netflix. Intérprete do super-herói por três filmes (“Batman vs. Superman”, “Esquadrão […]

Divulgação/Warner

O ator Ben Affleck não escapou do assunto “Batman” durante as entrevistas para promover seu novo longa, “Operação Fronteira”, lançamento da Netflix. Intérprete do super-herói por três filmes (“Batman vs. Superman”, “Esquadrão Suicida” e “Liga da Justiça”), ele confirmou que não voltaria mais ao papel no mês passado. Ainda se dizendo entusiasmado com vindouro filme solo do personagem, ele acabou revelando que seu substituto será alguém mais jovem.

“Estou ansioso por isso. Eles tem um ótimo diretor. Eles estão fazendo uma espécie de… eu não quero entregar nada, mas eles estão… eles estão fazendo uma versão mais jovem, uma versão mais inicial, com um cara mais jovem”, disse o ator, em entrevista para o programa Entertainment Tonight.

Affleck foi desistindo de Batman aos poucos.

Ele deveria escrever, dirigir e estrelar o próximo filme solo do personagem. E chegou mesmo a escrever um roteiro em parceria com Geoff Johns (de “Aquaman”). Mas ele próprio se mostrou insatisfeito com a história e logo desistiu da direção, dizendo que precisava se concentrar no roteiro e em sua atuação como Batman. O fato é que sua decisão abriu caminho para a Warner encontrar um diretor substituto com planos bem definidos, que pretendia filmar seu próprio roteiro e com um novo intérprete.

Matt Reeves é o responsável por “The Batman”, o título em inglês do próximo longa do super-herói, que tem estreia marcada para junho de 2021.