Vídeo de bastidores do novo Brinquedo Assassino revela como Chucky é feito

A Orion Pictures divulgou um vídeo de bastidores do remake de “Brinquedo Assassino”, que mostra como o novo Chucky ganha vida, da fabricação aos movimentos. Conforme mostra o vídeo, Chucky é representado […]

A Orion Pictures divulgou um vídeo de bastidores do remake de “Brinquedo Assassino”, que mostra como o novo Chucky ganha vida, da fabricação aos movimentos.

Conforme mostra o vídeo, Chucky é representado por vários modelos robóticos em tamanho real, com rostos capazes de demonstrar diversas emoções e movimentos que combinam animatronics (comando eletrônico) e manipulação ao velho estilo fantoche.

Apesar de ser considerado um remake, o novo “Brinquedo Assassino” é bem diferente do filme dos anos 1980, já que Chucky agora é basicamente – como diz Aubrey Plaza (“Legion”) no vídeo – um robô, com um sistema de inteligência artificial conectado à chamada “internet das coisas”, que controla toda a casa de suas vítimas principais. Além disso, sua voz tem novo dono, dublada por Mark Hamill (o Luke Skywalker de “Star Wars”).

No filme, Aubrey Plaza é a mãe que resolve dar o boneco de presente para o filho, vivido por Gabriel Bateman (“Quando as Luzes se Apagam”), sem saber de sua natureza sinistra. O elenco também destaca Brian Tyree Henry (“Atlanta”) como um policial.

Roteiro e direção estão a cargo de dois novatos nos cinemas: o roteirista Tyler Burton Smith, que escreve videogames, e o diretor norueguês Lars Klevberg, cujo primeiro longa – “Morte Instantânea”, uma versão ampliada do curta “Polaroid” – ainda não tem previsão de estreia nos Estados Unidos.

A estreia de “Brinquedo Assassino” está marcada para 25 de julho no Brasil, mais de um mês após o lançamento norte-americano.