Primeiro trailer de Watchmen apresenta continuação distópica dos quadrinhos

A HBO divulgou o primeiro trailer da série “Watchmen”, que continua a trama do filme de Zack Snyder e dos quadrinhos clássicos de Alan Moore e Dave Gibbons. A prévia explora um […]

A HBO divulgou o primeiro trailer da série “Watchmen”, que continua a trama do filme de Zack Snyder e dos quadrinhos clássicos de Alan Moore e Dave Gibbons. A prévia explora um tique-taque nervoso, que remete a uma contagem até o fim do mundo – tema da obra dos anos 1980.

O vídeo também deixa claro que a história se passa alguns anos depois do filme/quadrinhos e destaca um grupo mascarado de vigilantes, inspirados no visual de Rorschach – morto na história original.

A história original de Alan Moore e Dave Gibbons era uma abordagem distópica do gênero dos super-heróis, ambientada em uma linha temporal alternativa durante o auge da Guerra Fria entre os EUA e União Soviética. A trama girava em torno de um grupo de super-heróis americanos, a maioria aposentada, que investiga o assassinato de um deles e, no processo, descobre uma conspiração que pode mudar o curso da História.

Poucos detalhes foram revelados sobre a adaptação dessa premissa para a série, que está sendo desenvolvido por Damon Lindelof (criador de “Lost” e “The Leftovers”).

Até agora, a única sinopse divulgada afirma que a trama é “situada em uma realidade alternativa onde super-heróis são tratados como bandidos”. Além disso, “‘Watchmen’ abraça a nostalgia da graphic novel original inovadora e segue em busca de abrir novos caminhos próprios”.

O elenco escalado é vasto. Inclui Tom Mison (estrela da série “Sleepy Hollow”), Jeremy Irons (“Liga da Justiça”), Yahya Abdul-Mateen II (“The Get Down”), Sara Vickers (“Endeavour”), Regina King (“American Crime”), Don Johnson (“Do Jeito que Elas Querem”), Tim Blake Nelson (“Colossal”), Louis Gossett Jr. (“Extant”), Andrew Howard (“Bates Motel”), Adelaide Clemens (“O Grande Gatsby”), Frances Fisher (“Resurrection”), Jacob Ming-Trent (“White Famous”), Hong Chau (“Pequena Grande Vida”) e as meninas Dylan Schombing (“Sharp Objects”), Lily Rose Smith (“The Vampire Diaries”), Skylar Brooks (“Saved in the City”) e Adelynn Spoon (estreante).

De toda essa gente, o único papel conhecido – ainda que não confirmado oficialmente – é o de Jeremy Irons, que interpretará uma versão mais velha de Adrian Veidt, mais conhecido como Ozymandias. O personagem é justamente o responsável por tudo o que aconteceu nos quadrinhos – e no filme de 2009.

A cineasta Nicole Kassell (de “O Lenhador” e das séries “Westworld” e “The Americans”) comandou o piloto e também será produtora executiva da atração, ao lado de Lindelof.

A data da estreia ainda não foi anunciada, mas o trailer revela que o lançamento acontecerá no período do outono norte-americano (entre setembro e novembro).