Elenco da série Barrados no Baile se reencontra em teaser de nova atração

A Fox divulgou um teaser da nova série baseada em “Barrados no Baile” (Beverly Hills, 90210), que marca o reencontro do elenco da atração original, um dos maiores sucessos televisivos dos anos […]

A Fox divulgou um teaser da nova série baseada em “Barrados no Baile” (Beverly Hills, 90210), que marca o reencontro do elenco da atração original, um dos maiores sucessos televisivos dos anos 1990. A prévia mostra justamente este reencontro, durante uma leitura coletiva de elenco. Entre abraços e selfies, fica clara a alegria de todos os envolvidos, inclusive da relutante Shannen Doherty, a última a entrar no projeto.

Intitulada “BH90210”, abreviatura do título clássico, a produção será uma minissérie de seis episódios que tratará o reencontro com metalinguagem.

Isto é, “BH90210” não será uma sequência direta da série, como o “90210” da rede CW, que em 2008 usou os personagens originais como gancho para apresentar uma nova geração mimada de Beverly Hills

Desta vez, os astros não interpretarão seus personagens, mas versões de si mesmos. A trama vai acompanhar um reencontro entre Jason Priestley (Brandon), Jennie Garth (Kelly), Ian Ziering (Steve), Gabrielle Carteris (Andrea), Brian Austin Green (David), Tori Spelling (Donna) e Shannen Doherty (Brenda), quando um deles sugere um revival de “Barrados no Baile”. A história vai acompanhar o processo para tirar o projeto do papel, que promete, segundo os produtores, ser mais dramático que a ficção.

Por sinal, os sete atores são creditados como produtores da atração, ao lado de Chris Alberghini e Mike Chessler, que trabalharam como roteiristas-produtores do reboot “90210” e voltarão como showrunners.

Criada por Darren Star e produzida por Aaron Spelling, a série original durou uma década, de 1990 a 2000, e ajudou a definir parte dos anos 1990. Também fez parte de seu elenco histórico o ator Luke Perry, “>recém-falecido, que deverá ganhar uma homenagem da produção.

Por sua vez, o reboot “90210” ficou no ar por cinco temporadas, de 2008 a 2013, e, além de revelar o destino de alguns dos personagens originais, também lançou novos atores que seguem firmes em suas carreiras.

A estreia de “BH90210” vai acontecer no verão norte-americano (isto é, entre junho e agosto), em data ainda não divulgada.