Petição para refazer final de Game of Thrones já passa de 1 milhão de assinaturas

“Game of Thrones” chega ao fim neste domingo (19/5) na HBO, mas os fãs da série não esperam gostar do desfecho. Após um usuário da plataforma Reddit vazar detalhes da reta final […]

“Game of Thrones” chega ao fim neste domingo (19/5) na HBO, mas os fãs da série não esperam gostar do desfecho. Após um usuário da plataforma Reddit vazar detalhes da reta final – e acertar tudo do penúltimo episódio – , a petição lançada no site Change.org para o canal pago refazer a 8ª temporada viu seu número de assinaturas disparar.

O total já superou 1 milhão de pessoas inconformadas, dispostas a colocar seu nome no abaixo-assinado e tecer comentários criticando a queda de qualidade dos roteiros da última temporada. Alguns chegam a pedir que a série seja refeita desde a 7ª temporada e não economizam palavrões para se declarem decepcionados.

O usuário Dylan D., que criou a petição, acusa os criadores da série de serem “totalmente incompetentes” para concluir a história sem ter como base os livros de George R.R. Martin, que nortearam os rumos da trama até a 5ª temporada.

“David Benioff e D.B. Weiss se provaram roteiristas totalmente incompetentes quando não têm um material para usar de fonte. Esta série merece uma última temporada que faça sentido”, escreveu.

Vale lembrar que os únicos episódios elogiados da temporada, os dois primeiros, não foram escritos pela dupla. Os demais foram. E após suas exibições, a unanimidade que existia em torno dos nomes dos dois roteiristas simplesmente acabou. Como muitos lembraram, Benioff & Weiss podem “estragar” a seguir “Star Wars”. Eles serão responsáveis pelo próximo filme da saga espacial, que estreia em 2022.