Criadores de Game of Thrones farão a próxima trilogia de Star Wars



Uma semana após anunciar as datas de estreia de uma nova trilogia da saga espacial “Star Wars”, o CEO da Disney, Bob Iger, revelou que os filmes serão escritos por David Benioff e D.B. Weiss, os criadores de “Game of Thrones”.

A dupla foi contratada em fevereiro do ano passado para desenvolver a história, mas havia dúvidas sobre se a nova trilogia seria esse projeto, já que o diretor/roteirista Rian Johnson (de “Star Wars: Os Últimos Jedi”) também está desenvolvendo sua própria trilogia para a Lucasfilm.

Bob Iger fez a confirmação durante uma palestra para investidores, em que também reforçou os planos de streaming da Disney.

“Nós fizemos um acordo com Benioff e Weiss, que são famosos por ‘Game of Thrones’, e o próximo filme que lançaremos será deles. É só isso que eu posso falar por enquanto”, explicou o executivo.



A frase não confirma uma trilogia completa, mas três longas de “Star Wars” ganharam destaque no calendário da Disney para a próxima década, com lançamentos marcados para os anos de 2022, 2024 e 2026.

O executivo ainda contou por que a Disney decidiu deixar um intervalo de três anos entre “Star Wars: A Ascensão de Skywalker”, que será lançado em dezembro deste ano, e o próximo filme da franquia.

“Achamos que seria esperto da nossa parte fazer um intervalo enquanto decidimos o que virá a seguir. Mas não vamos esperar até o lançamento [de ‘Skywalker’] para fazer planos, estamos trabalhando neste momento”, comentou.

“A conclusão a que chegamos é que três anos era um intervalo apropriado, para que conseguíssemos respirar e começar tudo de novo. Queremos estar com o tanque cheio para o lançamento do próximo filme”, completou.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings