50 mil fãs assinam petição para a HBO refazer o final “incompetente” de Game of Thrones

Os fãs de “Game of Thrones” ficaram revoltados com a transformação de Daenerys (Emilia Clarke) em vilã e as mortes aleatórias de Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Cersei (Lena Headey) no penúltimo episódio […]

Os fãs de “Game of Thrones” ficaram revoltados com a transformação de Daenerys (Emilia Clarke) em vilã e as mortes aleatórias de Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Cersei (Lena Headey) no penúltimo episódio da série. E resolveram lançar uma petição no site Change.org para pedir que a HBO refaça os capítulos finais da atração com um novo roteiro. O abaixo-assinado já reuniu mais de 50 mil contrariados.

O usuário Dylan D., que criou a petição, acusa os criadores da série de serem “totalmente incompetentes” para concluir a história sem ter como base os livros de George R.R. Martin, que nortearam os rumos da trama até a 5ª temporada.

“David Benioff e D.B. Weiss se provaram roteiristas totalmente incompetentes quando não têm um material para usar de fonte. Esta série merece uma última temporada que faça sentido”, escreveu.

Na sessão de comentários, vários fãs expressaram sua insatisfação com a reta final de “Game of Thrones”, reforçando as críticas com palavrões e declarando-se decepcionados.

Houve até quem lembrassem que Benioff & Weiss podem “estragar” a seguir “Star Wars”. A dupla de roteiristas será responsável pelo próximo filme da saga espacial, que estreia em 2022.

O último episódio de “Game of Thrones” será exibido no próximo domingo (19/5) no canal pago HBO.