Detalhes do final de Game of Thrones vazam na internet – e decepcionam os fãs


Um dos episódios mais esperados da história da televisão teve seu enredo vazado em detalhes. O final de “Game of Thrones” foi descrito em todas as suas reviravoltas na plataforma Reddit por um usuário que acertou, com antecipação, tudo o que aconteceu no episódio anterior.

Foi a terceira vez que o enredo do capítulo final apareceu no fórum. A primeira versão foi postada há nove meses e a segunda há quatro meses. Agora, retornou há uma semana, antes de “The Bells”, o penúltimo capítulo, ser exibido pela HBO. E há uma consistência perturbadora em todos os spoilers.

Os moderadores do fórum chegaram a apagar a mensagem recente, mas ela foi copiada e amplamente divulgada, especialmente após a postagem antecipar com acerto a trama de “The Bells” – o que tem convencido muitos de que a descrição é verídica.

Quem leu, lamentou ter lido. Não por tirar a graça das surpresas do capítulo. Mas justamente por causa das surpresas.

Veja abaixo alguns comentários do público americano, que podem ser encontrados na internet – resumidos e editados para evitar spoilers.

“Se esse vazamento se tornar verdade, então ‘Game of Thrones’ perdeu seu título de ‘maior série de todos os tempos'”.

“Praticamente todos os detalhes do episódio foram dados e é realmente muito ruim”.



“Benioff e Weiss (os roteiristas) devem ser presos e processados ​​por crimes contra a humanidade”.

“Sério, como a série poderia ter dado tão errado? Como?!”

“A reação negativa vai ser feroz se os spoilers estiverem corretos”.

“‘Game of Thrones’ fazer algo inesperado é normal, mas não quando isso parece vir do nada e sem a menor preparação”.

“É provavelmente o fim dos livros, mas muitos elementos dos livros não foram incluídos na série, então o que acontece faz pouco sentido sem o contexto que realmente não existe”.

“Eu me sinto péssima pelos atores e especialmente pelas crianças que cresceram durante a série e agora tem que enfrentar a ira das redes sociais. Principalmente por quem vai virar o alvo de ódio de todos os fãs”.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings