James Wan vai produzir novo Mortal Kombat e as filmagens já estão marcadas

A franquia de games “Mortal Kombat” vai ganhar um novo filme. Steven Marshall, premiê da região sul da Austrália, anunciou que as filmagens vão começar ainda este ano em Adelaide, descrevendo o […]

Divulgação/Warner

A franquia de games “Mortal Kombat” vai ganhar um novo filme. Steven Marshall, premiê da região sul da Austrália, anunciou que as filmagens vão começar ainda este ano em Adelaide, descrevendo o projeto como “a maior produção de um filme na história do sul da Austrália”.

O cineasta James Wan (“Invocação do Mal”, “Aquaman”) é um dos produtores do projeto e emitiu um comunicado confirmando as declarações do governo australiano.

“Eu estou muito feliz de trazer mais um filme para a Austrália, especialmente depois da ótima experiência de filmar ‘Aquaman’ no país”, comentou. “É ótimo que poderemos usar as locações e talentos incríveis do sul da Austrália. Será perfeito para este projeto de fantasia e ação”.

A ideia de resgatar “Mortal Kombat” circula por Hollywood desde 2011, quando a Warner contratou o diretor Kevin Tancharoen, após o sucesso de seu vídeo do YouTube “Mortal Kombat: Rebirth”. Em 2013, no entanto, Tancharoen deixou o projeto, que nunca saiu do papel, citando “outras oportunidades criativas”.

Wan embarcou na produção em 2015, mas avisou que não iria apressar o desenvolvimento. O estreante Simon McQuoid, diretor de publicidade, foi contratado para dirigir o filme em 2016, a partir de um roteiro desenvolvido por Dave Callaham (“Os Mercenários”) e Oren Uziel (“Anjos da Lei 2”).

Não há confirmação se o projeto continua com esta configuração.

A franquia já rendeu dois filmes nos anos 1990. O primeiro foi dirigido por Paul W.S. Anderson (franquia “Resident Evil”) em 1995 e é considerada a primeira adaptação bem-sucedida de um videogame.

A sequência, “Mortal Kombat: Aniquilação” (1997), ficou a cargo de John R. Leonetti, que por coincidência trabalhou com James Wan como diretor de fotografia de “Invocação do Mal” (2013). Mas o filme foi um fracasso.