Trailer da 3ª temporada da sci-fi brasileira 3% mostra nova comunidade em crise

A Netflix divulgou o primeiro trailer da 3ª temporada da série brasileira 3%. A prévia mostra nova comunidade, novos conflitos e um novo processo. Criada por Pedro Aguilera, “3%” se passa em […]

A Netflix divulgou o primeiro trailer da 3ª temporada da série brasileira 3%. A prévia mostra nova comunidade, novos conflitos e um novo processo.

Criada por Pedro Aguilera, “3%” se passa em um futuro distópico, onde a maior parte da população vive no “Lado de Cá”: um lugar decadente, miserável, corrupto. Quando atingem 20 anos de idade, as pessoas passam pelo “Processo”, a única chance de chegar ao Maralto – o melhor lugar, com oportunidades e promessas de uma vida digna. Apenas três por cento dos candidatos são aprovados nesse árduo processo seletivo, que os coloca em situações perigosas e testa suas convicções por meio de dilemas morais.

A sinopse da 3ª temporada apresenta uma nova comunidade no futuro distópico de “3%”: a Concha. Concebida como uma alternativa ao Maralto e ao Continente, ela foi estabelecida como um lugar onde todos são bem-vindos.

No entanto, uma tempestade de areia catastrófica, juntamente com um mau funcionamento suspeito, destrói o suprimento de água e comida do local. Com a ameaça da fome, os moradores terão que passar por um Processo para determinar quem merece ficar na Concha. O que será necessário para esta nova comunidade prosperar?

Em evento realizada pela plataforma em São Paulo, no mês de março, a diretora Daina Giannecchini explicou o significado dessa nova comunidade. “A questão que fica é: como seria o mundo se você tivesse a oportunidade de fazer do seu jeito? Você consegue fazer do seu jeito?”.

O elenco da 3ª temporada inclui Bianca Comparato (Michelle), Vaneza Oliveira (Joana), Rodolfo Valente (Rafael), Laila Garrin (Marcela), Bruno Fagundes (André), Thais Lago (Elisa), Cynthia Senek (Glória) e Rafael Lozano (Marco).

A série retorna com 8 novos episódios no dia 7 de junho pela plataforma de streaming.