George R.R. Martin diz que Game of Thrones vai continuar em três séries novas

Na reta final de “Game of Thrones”, George R.R. Martin, autor dos livros que inspiraram o sucesso da HBO, revelou em seu blog que a atração pode ganhar não um, mas três […]

Divulgação/HBO

Na reta final de “Game of Thrones”, George R.R. Martin, autor dos livros que inspiraram o sucesso da HBO, revelou em seu blog que a atração pode ganhar não um, mas três spin-offs. Não seriam exatamente continuações, mas prólogos da história vista na série.

A HBO já confirmou a produção do piloto de um prólogo, protagonizado por Naomi Watts (“Diana”). E esta é a única novidade oficial sobre uma possível extensão do universo de “Game of Thrones”.

Entretanto, o canal encomendou cinco roteiros de spin-offs. Até o momento, apenas a trama de Jane Goldman (“Kingsman: O Círculo Dourado”), escrita em parceria com Martin, saiu do papel para virar projeto com atores.

Também já se sabe que um dos roteiros foi descartado. O próprio Martin adiantou que um projeto tinha ficado pelo caminho e, na semana passada, Bryan Cogman (roteirista e produtor de “Game of Thrones”, que escreveu o segundo episódio da atual temporada) revelou que tinha assinado com a Amazon, após desistir de seu spin-off.

Sobram três roteiros em análise pela HBO. Eles foram escritos por Max Borenstein (“Godzilla”, “Kong: A Ilha da Caveira”), Brian Helgeland (“Sobre Meninos e Lobos”, “Robin Hood”) e Carly Wray (séries “Westworld” e “The Leftovers”).

Martin escreveu que “os outros dois projetos ainda estão na fase de roteiro, mas já se aproximam da próxima fase”.

O escritor disse que não pode dar muitos detalhes sobre os projetos em desenvolvimento, mas sugeriu que os fãs de “Game of Thrones” preparem suas teorias lendo os dois volumes de “Fogo e Sangue”, história da Casa Targaryen, que também servem de prólogo para “Game of Thrones”.

A HBO não quis comentar a afirmação do escritor.