Roteirista de Game of Thrones desenvolve spin-off da série

Logo após a HBO anunciar que estava trabalhando em quatro spin-offs da saga de “Game of Thrones” em maio, o criador de Westeros, o escritor George R.R. Martin, revelou que, na verdade, […]

Logo após a HBO anunciar que estava trabalhando em quatro spin-offs da saga de “Game of Thrones” em maio, o criador de Westeros, o escritor George R.R. Martin, revelou que, na verdade, eram cinco projetos. E finalmente o autor do quinto derivado se tornou conhecido. Segundo a revista Entertainment Weekly, trata-se de Bryan Cogman, que escreve episódios de “Game of Thrones” desde a 1ª temporada da série.

Entre os episódios mais recentes que Cogman escreveu estão “Stormborn”, o segundo capítulo da 7ª temporada, e “The Broken Man”, o sétimo episódio da 6ª temporada, que introduziu o personagem de Lyanna Mormont.

Os quatro escritores anteriormente anunciados são Max Borenstein (“Kong: Ilha da Caveira”), Jane Goldman (“Kingsman: O Círculo Dourado”), Brian Helgeland (“Lendas do Crime”) e Carly Wray (série “The Leftovers”).

Martin chegou a assumir, na época em que revelou o quinto projeto, que não esperava que todos virassem séries.

“Décadas de experiência com filmes e televisão me ensinaram que nada é muito certo… mas acho muito improvável que possamos ter quatro (ou cinco) séries novas. Pelo menos não imediatamente. O que temos é a ordem para quatro – agora cinco – roteiros pilotos. Quantos desses vamos gravar e quantas séries podem surgir disso, ainda veremos”.