Downton Abbey recebe a família real britânica no trailer legendado do primeiro filme da série

A Universal divulgou novos pôsteres e o primeiro trailer legendado do filme derivado da série britânica “Downton Abbey”. A prévia revela um grande evento de gala que vai acontecer na mansão que batiza a franquia: nada menos que a visita do rei e da rainha da Inglaterra.

O trailer mostra os personagens se preparando para o evento, que não envolve apenas as ladies Mary (Michelle Dockery) e Edith Crawley (Laura Carmichael) escolherem jóias, mas todo um comitê de recepção, enviado diretamente de Londres para supervisionar tudo, da criadagem à cozinha. E isto cria um conflito de bastidores que fere o orgulho dos Crawleys, fazendo com que aristocratas e criados se unam contra os estranhos que querem comandar sua casa.

Com roteiro de Julian Fellowes, o criador da série, o filme tem direção de Michael Engler, que trabalhou na atração, e contará também com as voltas de Maggie Smith, Elizabeth McGovern, Michelle Dockery e Hugh Bonneville, reprisando seus papéis como membros da família Crawley, aristocratas britânicos do começo do século 20. Já Lily James ficou de fora, justificando sua decisão de não participar das filmagens dizendo que não fazia sentido narrativo mostrar Lady Rose de volta para a Inglaterra, após se mudar para os EUA na série.

Por outro lado, o elenco será encorpado com várias estrelas convidadas, incluindo Imelda Staunton (“Harry Potter e a Ordem da Fênix”), Geraldine James (“Anne com um E”), David Haig (“Florence: Quem é Essa Mulher?”), Tuppence Middleton (“Sense8”), Kate Phillips (“Peaky Blinders”) e Stephen Campbell Moore (“The Last Post”).

O lançamento foi marcado para 13 de setembro no Reino Unido, uma semana depois nos EUA e apenas em 21 de novembro no Brasil.