George R.R. Martin vai escrever final diferente da história de Game of Thrones em seus livros

O escritor americano George R.R. Martin pretende escrever um final diferente para sua saga de fantasia “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que inspirou a série “Game of Thrones”, após o desfecho […]

O escritor americano George R.R. Martin pretende escrever um final diferente para sua saga de fantasia “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que inspirou a série “Game of Thrones”, após o desfecho da produção da HBO deixar muitos fãs decepcionados.

Martin está há vários anos escrevendo o sexto volume da saga, “Ventos de Inverno”, que seria o penúltimo de sua história. “Game of Thrones” adaptou os cinco primeiros livros, publicados entre 1996 e 2011, mas criou seu próprio desfecho após ultrapassar a história publicada já na 6ª temporada.

Por falta de material literário, os roteiristas David Benioff e D.B. Weiss conceberam o final por conta própria. Mas consultaram Martin, que lhes deu indicações do destino que planejava para seus personagens.

Agora, Martin vai rever seus planos iniciais para desenvolver histórias diferentes da série.

“Como terminará a série de livros?”, escreveu Martin em seu blog pessoal, usando um artifício retórico para responder as principais perguntas dos fãs, que buscam uma alternativa ao final mostrado na TV – uma petição com mais de 1,5 milhão de assinaturas pede para que a HBO refaça a última temporada de “Game of Thrones” com “escritores competentes”.

“O mesmo que a série? Com um final diferente? Bem, sim, e não, e sim, e não, e sim, e não, e sim”, prosseguiu.

“O livro ou a série, qual será o final ‘real’?”, questionou.

“É uma pergunta idiota, quantas filhos Scarlett O’Hara teve?”, argumentou, em referência à heroína de “… E o Vento Levou”, que teve vários filhos no romance, mas apenas um no filme.

“O que acham disso? Vou escrever, vocês vão ler, e então todo mundo pode ter sua opinião e debater de internet”, concluiu o escritor de 70 anos.

Para se ter noção de onde está a história nos livros, o último volume publicado terminava com a morte de Jon Snow.

Além de continuar escrevendo sobre os personagens que encantaram fãs do mundo inteiro, George R.R. Martin também está colaborando com a HBO para o desenvolvimento de spin-offs baseados no mundo de “Game of Thrones”.