The Chi: Série estrelada por revelação de Moonlight é renovada para a 3ª temporada

O canal pago americano Showtime anunciou a renovação de “The Chi”, série dramática estrelada pelo ator-mirim Alex R. Hibbert, revelação de “Moonlight”. A renovação para o terceiro ano foi oficializada no momento […]

O canal pago americano Showtime anunciou a renovação de “The Chi”, série dramática estrelada pelo ator-mirim Alex R. Hibbert, revelação de “Moonlight”.

A renovação para o terceiro ano foi oficializada no momento em que a 2ª temporada do programa alcançou a metade de seus episódios produzidos. A data de retorno e contagem de episódios da 3ª temporada ainda não foram definidas.

“‘The Chi’ vem se revelando o coração pulsante do lado sul de Chicago”, disse o presidente da Showtime Entertainment, Gary Levine, em comunicado. “Nós, como nossos espectadores, nos apaixonamos por esses personagens e continuamos ansiosos para ver onde Lena e seus colegas artistas os levarão na 3ª temporada.”

Criada por Lena Waithe, vencedora do Emmy 2017 de Melhor Roteiro de Comédia por “Master of None”, “The Chi” também tem produção do rapper Common (“Selma”), de Elwood Reid (criador de “The Bridge”) e do cineasta Rick Famuyiwa (“Dope – Um Deslize Perigoso”).

A serie estreou em janeiro de 2018 nos Estados Unidos, com 87% de aprovação da crítica.

O título é uma abreviatura de Chicago e a série se passa na região mais pobre daquela cidade, acompanhando um grupo de residentes que se vê ligados por acaso.

Além do menino de “Moonlight”, o elenco ainda inclui Jason Mitchell (“Straight Outta Compton”), Jacob Latimore (“Sleight”), Ntare Guma Mbaho Mwine (“Rainha de Katwe”), Yolonda Ross (série “The Get Down”), Armando Riesco (série “Bull”) e Tiffany Boone (série “The Following”).