Roteiristas de Aranhaverso vão criar séries novas do Homem-Aranha

A dupla de cineastas Phil Lord e Chris Miller, que venceu um Oscar este ano por produzir “Homem-Aranha no Aranhaverso”, assinou um contrato de exclusividade com a Sony Pictures Television para a […]

Divulgação/Sony

A dupla de cineastas Phil Lord e Chris Miller, que venceu um Oscar este ano por produzir “Homem-Aranha no Aranhaverso”, assinou um contrato de exclusividade com a Sony Pictures Television para a produção de vários projetos, especialmente séries do universo do Homem-Aranha.

Ainda não há detalhes dos projetos em desenvolvimento, mas o contrato é milionário. Fontes do site Deadline indicam que o estúdio pagou até US$ 100 milhões pelos direitos de distribuição exclusivos dos projetos da dupla pelos próximos anos.

A negociação tem o objetivo de lançar novas séries animadas do Aranha, expandindo o “Aranhaverso”. Embora não tenham dirigido o longa premiado, os dois assinaram o elogiado roteiro e comandaram a produção.

Além da animação que bateu a Disney no Oscar 2019, Lord e Miller escreveram e dirigiram outros sucessos de animação como “Uma Aventura LEGO” e “Tá Chovendo Hambúrguer”, além de terem realizado os dois filmes baseados na série “Anjos da Lei”. O sucesso de “Uma Aventura LEGO” também lhes rendeu contrato para desenvolver, como produtores, um universo de animações baseadas nas propriedades da LEGO para os estúdios Warner.

Mas sua experiência mais recente como diretores foi a pior possível. Lord e Miller foram contratados para dirigir “Han Solo: Uma História Star Wars”, mas acabaram sendo demitidos e substituídos por Ron Howard no meio da produção, porque a produção estaria “engraçadinha” demais. Sem sua direção, o filme acabou sendo o maior fracasso da franquia “Star Wars”.