Júri do Festival de Cannes terá Elle Fanning e diretores de A Favorita e Guerra Fria

A organização do Festival de Cannes 2019 anunciou os membros do júri principal do evento, que decidirá qual filme levará a prestigiada Palma de Ouro. Os novos nomes vão se juntar ao […]

A organização do Festival de Cannes 2019 anunciou os membros do júri principal do evento, que decidirá qual filme levará a prestigiada Palma de Ouro.

Os novos nomes vão se juntar ao cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, vencedor do Oscar por “Birdman” e “O Regresso”, que tinha sido anunciado anteriormente como presidente do júri.

Os jurados se dividem igualmente por gêneros.

São quatro mulheres: a atriz americana Elle Fanning (“Demônio de Neon”), de apenas 21 anos e já vasta carreira, a diretora americana Kelly Reichardt (“Certas Mulheres”), a cineasta italiana Alice Rohrwacher (“Lazzaro Felice”) e a atriz senegalesa Maimouna N’Diaye (“Eye of the Storm”).

E mais quatro homens: o quadrinista e cineasta francês Enki Bilal (“Immortal”), o cineasta francês Robin Campillo (“120 Batimentos por Minuto”), o diretor grego Yorgos Lanthimos (“A Favorita”) e o diretor polonês Pawel Pawlikowski (“Guerra Fria”).

Entre os concorrentes já revelados à Palma de Ouro, estão cineastas como o espanhol Pedro Almodóvar, o inglês Ken Loach, o americano Terrence Malick e o brasileiro Kleber Mendonça Filho.

A edição de 2019 do festival ocorre entre os dias 14 e 25 de maio na Riviera Francesa.