Game of Thrones bate novo recorde de audiência nos Estados Unidos

Mesmo com todos os problemas de imagem, o episódio de “Game of Thrones” do último domingo (28/4), intitulado “The Long Night”, marcou a maior audiência da história da HBO, com 17,8 milhões […]

Mesmo com todos os problemas de imagem, o episódio de “Game of Thrones” do último domingo (28/4), intitulado “The Long Night”, marcou a maior audiência da história da HBO, com 17,8 milhões de telespectadores nos Estados Unidos.

A audiência supera em 400 mil o recorde anterior, estabelecido pela estreia da 8ª temporada da série, vista por 17,4 milhões. Os números resultam da soma da audiência na TV tradicional com plataformas oficiais de streaming, como o aplicativo HBO Go.

Levando em consideração apenas o público da TV paga, o episódio teve 12,02 milhões de telespectadores. Neste caso, trata-se do segundo melhor índice da série, atrás do final da 7ª temporada, assistido por 12,04 milhões.

O capítulo “The Long Night” fez jus ao seu título – “A Longa Noite”, em português. Foi o mais longo de “Game of Thrones”, com 82 minutos (1h22) da Batalha de Winterfell, em que as forças comandadas por Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) enfrentaram o exército dos mortos, liderado pelo Rei da Noite, e muitos problemas técnicos para exibir sua batalha literalmente sombria.