Episódio escuro de Game of Thrones recebeu a segunda pior avaliação de toda a série

Exaltado como um feito histórico pelos envolvidos na produção, que trabalharam por 55 noites consecutivas para gravar as cenas, em meio ao frio, à neve, à lama e às chamas, no ar […]

Exaltado como um feito histórico pelos envolvidos na produção, que trabalharam por 55 noites consecutivas para gravar as cenas, em meio ao frio, à neve, à lama e às chamas, no ar livre invernal da Irlanda do Norte, a Batalha de Winterfell não empolgou a crítica internacional. O episódio de “Game of Thrones” do último domingo (28/4), intitulado “The Long Night”, marcou a segunda pior avaliação da série no site Rotten Tomatoes.

“The Long Night” obteve 75% de aprovação, numa grande queda em relação à média da série – agora em 93%. Em relação aos demais episódios, só foi considerado melhor que o sexto da 5ª temporada, que agradou apenas 54% dos críticos – o único capítulo medíocre da série.

O consenso geral das críticas é que, apesar de conter momentos épicos, a iluminação e outros aspectos técnicos deixaram a desejar. Afinal, muitas das cenas mal puderam ser percebidas, transformando-se num emaranhado de pixels e sombras na tela.

Em resposta, o diretor de fotografia Fabian Wagner culpou o público pelos problemas, dizendo, em entrevista para a revista Wired, que as pessoas não sabem sintonizar suas TVs. Milhões teriam errado, mas não ele, os produtores e a HBO – que, por sinal, não conseguiu enviar nem screencaps decentes do episódio para a imprensa.