Filme do videogame Sonic ganha primeiro trailer legendado

A Paramount divulgou novos pôsteres e o primeiro trailer legendado de “Sonic – O Filme”, versão live action do famoso ouriço azul dos videogames. E os alertas já ligaram. Nas redes sociais, […]

A Paramount divulgou novos pôsteres e o primeiro trailer legendado de “Sonic – O Filme”, versão live action do famoso ouriço azul dos videogames. E os alertas já ligaram. Nas redes sociais, a versão do personagem exibida na prévia já está sendo comparada à Carreta Furacão.

Definitivamente, o Sonic de “O Filme” não é o Pikachu de “Pokémon: Detetive Pikachu”. Ambos foram representados com pelos coloridos de bichos de pelúcia, mas enquanto o amarelinho manteve as características do game original, o azulzinho ganhou pernas compridas e tamanho que não combinam com algumas piadas sobre ele ser criança.

A prévia também mostra que Jim Carrey (“Sim Senhor”) interpreta o Sargento Pincel, dos Trapalhões. Não só pelo bigodinho claramente falso. Os mais velhos vão lembrar especialmente das piadas de “calabouca” em sua introdução.

Na verdade, o veterano comediante interpreta o vilão Dr. Ivo Robotnik (que foi rebatizado de Dr. Eggman nos games mais recentes), cientista maluco que é o grande inimigo de Sonic nos games. Ele é recrutado pelo governo para investigar o misterioso surto de energia que acompanha a chegada de Sonic.

Já o ouriço, pelos diálogos com o policial vivido por James Marsden (“Westworld”), vem de outro planeta com a missão de salvar a Terra. Sua voz em inglês pertence ao ator Ben Schwartz (da série “House of Lies”).

O elenco também inclui Tika Sumpter (“Policial em Apuros”), Neal McDonough (“Legends of Tomorrow”) e Adam Pally (“The Mindy Project”).

A história foi concebida por Evan Susser e Van Robichaux (dupla da comédia “Te Pego na Saída”) e transformada em roteiro por Patrick Casey e Josh Miller (criadores da série animada “Golan the Insatiable”, voltada para o público adulto), com ajuda de Oren Uziel (responsável pelo péssimo “O Paradoxo Cloverfield”).

A direção está a cargo de Jeff Fowler, que faz sua estreia em longas após disputar o Oscar de Melhor Curta Animado por “Gopher Broke” (2004).

E, além desta turma, o filme conta com produção do diretor Tim Miller (de “Deadpool”), que roteirizou “Gopher Broke” com Fowler.

“Sonic – O Filme” tem estreia marcada para 14 de novembro no Brasil, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos.