Diretor de Bumblebee assume o filme do Homem de Seis Milhões de Dólares

A Warner contratou o diretor Travis Knight, responsável por dois sucessos de crítica, “Kubo e as Cordas Mágicas” (2016) e o recente “Bumblebee” (2018), para comandar o filme baseado na série clássica […]

A Warner contratou o diretor Travis Knight, responsável por dois sucessos de crítica, “Kubo e as Cordas Mágicas” (2016) e o recente “Bumblebee” (2018), para comandar o filme baseado na série clássica “Cyborg – O Homem de Seis Milhões de Dólares” (Six Million Dollar Man).

A série original foi ao ar entre 1974 e 1978. A trama girava em torno do astronauta Steve Austin, que após sofrer um acidente grave é reconstruído pelo governo com partes biônicas que lhe dão superpoderes. A produção tornou o ator Lee Majors famoso e o sucesso da atração rendeu um spin-off igualmente célebre, “A Mulher Biônica”(1976), no qual ele fez algumas participações.

O projeto da adaptação de cinema tem mais de uma década e começou na finada The Weinstein Company. Quase virou uma comédia estrelada por Jim Carrey (“Kick-Ass 2”), com o diretor Todd Phillips (atualmente à frente de “Coringa”) e o roteirista Kevin Smith (“Pagando Bem, Que Mal Tem?”). E também uma superprodução dirigida por Bryan Singer (“Bohemian Rhapsody”) e estrelada por Leonardo DiCaprio (“O Regresso”).

Desde 2014, Mark Wahlberg está definido como o intérprete do personagem do título. Ele chegou até a fazer lobby para seu parceiro Peter Berg assumir a direção. Os dois trabalharam juntos em quatro filmes consecutivos, entre 2013 e 2018, e um quinto, “Wonderland”, estreia ainda neste ano.

Até Mel Gibson (“Até o Último Homem”) foi sondado como possível diretor, antes de a Warner definir Travis Knight.

Bill Dubuque (criador de “Ozark”) está escrevendo o roteiro e ainda não há cronograma de filmagens nem data de estreia prevista para a adaptação.