Estreia de Game of Thrones bate recorde da pirataria mundial



A estreia da 8ª e última temporada de “Game of Thrones” no último domingo (14/4) bateu recorde de audiência não apenas na HBO. O episódio “Winterfell”, visto por 17,4 milhões de espectadores no canal pago e suas plataformas nos EUA, foi baixado ilegalmente mais de 54 milhões de vezes nas primeiras 24 horas após sua exibição na TV.

Segundo a empresa de monitoramento de pirataria Muso, a Índia foi o país que mais assistiu a “Game of Thrones” ilegalmente neste período, contabilizando 9,5 milhões de downloads. A China aparece em 2º lugar, com 5,2 milhões de ocorrências de pirataria envolvendo a série, enquanto os EUA surgem em 3º com 4 milhões.



Outra curiosidade é que os fãs passaram um tempo se preparando para o final de “Game of Thrones” antes da estreia da 8ª temporada, maratonando ou revendo as temporadas anteriores. Entre fevereiro e abril de 2019, a procura pelos episódios antigos da série dobrou em sites de pirataria.

O relatório ainda revela que 76,6% das pessoas que buscam piratear “Game of Thrones” optam por sites que fazem streaming ilegal do episódio. 12,2% procuram sites onde podem baixar o episódio diretamente para seus computadores, e apenas 10,8% usam o serviço de torrent.



Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings