Filme do Flash está sendo reescrito pelos roteiristas de Homem-Aranha: De Volta para Casa

Os diretores-roteiristas John Francis Daley e Jonathan Goldstein estão reescrevendo o filme solo do super-herói Flash. A contratação da dupla para dirigir o filme foi divulgada há um ano, mas agora veio […]

Os diretores-roteiristas John Francis Daley e Jonathan Goldstein estão reescrevendo o filme solo do super-herói Flash. A contratação da dupla para dirigir o filme foi divulgada há um ano, mas agora veio a confirmação de que eles também estão reescrevendo o roteiro.

Conhecidos por assinar comédias como “Quero Matar Meu Chefe” (2011) e “Férias Frustradas” (2015), eles já escreveram o roteiro de um filme bem-sucedido de super-herói, “Homem-Aranha: De Volta para Casa” (2017). Por outro lado, só dirigiram dois longa-metragens: o citado “Férias Frustradas”, que foi um fracasso de bilheteria, e “A Noite do Jogo” (2018), uma das comédias mais engraçadas dos últimos anos, aprovada tanto nas bilheterias quanto pela crítica – 84% no Rotten Tomatoes.

Não é de hoje que a DC busca imprimir um tom de humor no filme do Flash. Anteriormente, o estúdio tinha definido Rick Famuyiwa como diretor, antes de acontecerem “diferenças criativas” e ele abandonar a produção. Mais conhecido por comédias românticas afro-americanas, como “Noivo em Pânico” (1999), “No Embalo do Amor” (2002) e “Nossa União, Muita Confusão” (2010), Famuyiwa só veio a se destacar entre o público geek com “Um Deslize Perigoso” (2015), que combinou juventude, tráfico e hip-hop em sua fórmula de humor afro-americano.

Como o roteiro está sendo refeito, não há garantias de que o filme vai manter a história anteriormente divulgada: “Flashpoint”, responsável por um reboot completo nos quadrinhos da DC e uma das sagas mais dramáticas dos quadrinhos recentes. Publicada em 2011, a trama mostra Barry Allen em uma realidade paralela, em que sua mãe está viva, a Liga da Justiça nunca existiu, Bruce Wayne morreu – e a persona de Batman foi assumida por seu pai, Thomas -, o Ciborgue tornou-se o principal super-herói do mundo, enquanto Mulher-Maravilha e Aquaman travam uma guerra brutal que dizimou parte do mundo.

A história é tão importante que já foi adaptada duas vezes: no longa animado “Liga da Justiça: Ponto de Ignição” (2013), lançado direto em vídeo, e na série “The Flash”, da rede CW. O primeiro episódio da 3ª temporada da atração também se chamou “Flashpoint”, mas a adaptação se deu de forma frustrante, por abandonar rapidamente o conceito e suas implicações.

O único nome garantido no filme é Ezra Miller, intérprete do herói em “Liga da Justiça”, apesar de Famuyima ter escalado a atriz Kiersey Clemons, com quem trabalhou em “Um Deslize Perigoso”, para viver Iris West. Desde que ele saiu do projeto, até a participação da atriz em “Liga da Justiça” foi cortada.

A estreia está marcada para 2020, mas a data é pouco realista.