Warner marca data de estreia de Aquaman 2

A Warner marcou a data de estreia da sequência de “Aquaman”. A próxima aventura do herói interpretado por Jason Momoa vai chegar em 6 de dezembro de 2022 nos cinemas norte-americanos. Em […]

Divulgação/Warner

A Warner marcou a data de estreia da sequência de “Aquaman”. A próxima aventura do herói interpretado por Jason Momoa vai chegar em 6 de dezembro de 2022 nos cinemas norte-americanos.

Em outras palavras: vai demorar.

O estúdio decidiu não mergulhar de forma afoita no sucesso do filme, permitindo um fôlego de três anos entre as produções para um desenvolvimento mais seguro.

O roteirista David Leslie Johnson-McGoldrick é quem está trabalhando no script. Além de ter ajudado a escrever o primeiro “Aquaman”, ele também colaborou com o diretor James Wan em “Invocação do Mal 2”.

Wan ainda não confirmou o seu retorno para dirigir o filme, mas está submerso até o pescoço na franquia, já que vai produzir um filme derivado, expandindo o universo do super-herói marinho da mesma forma como fez com “Invocação do Mal” – que se multiplicou em filmes de “Annabelle”, “A Freira” e outros.

Enquanto o público espera por “Aquaman 2”, a Warner pretende lançar “The Trench”, um filme mais sombrio e mais barato, focado nas aterrorizantes criaturas do Fosso, local que fez parte da jornada de Aquaman e Mera no longa bilionário.

As criaturas do Fosso são recém-chegadas aos quadrinhos do herói, tendo sido introduzidos no arco “As Profundezas”, lançado em 2011, com ilustrações dos brasileiros Ivan Reis e Felipe Prado. Os roteiristas Noah Gardner e Aidan Fitzgerald estão desenvolvendo a produção com uma pegada de terror e sem envolvimento do elenco do filme original.

Segunda maior bilheteria da história do estúdio, “Aquaman” rendeu US$ 1,1 bilhão em todo o mundo.