Criador de Code Black desenvolve nova série com vilões das fábulas da Disney

Os vilões da Disney vão se juntar numa nova série, desta vez para o serviço de streaming Disney+ (Disney Plus). Segundo a imprensa americana, a produção se chamará “Book of Enchantment” e […]

Os vilões da Disney vão se juntar numa nova série, desta vez para o serviço de streaming Disney+ (Disney Plus). Segundo a imprensa americana, a produção se chamará “Book of Enchantment” e é baseada na série de livros de Serena Valentino sobre os antagonistas dos clássicos da Disney.

A ideia está sendo apresentada como um novo “Once Upon a Time”, mas desta vez pela visão dos malvados famosos das fábulas do estúdio. Não por acaso, os vilões também têm destaque na bem sucedida franquia de telefilmes “Descendentes”, dos Disney Channel.

Michael Seitzman (criador de “Code Black”) já escreveu o episódio piloto e deve assumir o papel de showrunner da atração, que atualmente está em fase de definir orçamento e montar uma sala de roteiristas. As gravações só devem começar em 2020, no Reino Unido.

A série de livros dos vilões, escrita por Serena Valentino, começou a ser publicada em 2009 e contém cinco volumes até agora: “A Mais Bela de Todas: A História da Rainha Má”, “Ursula: A História da Bruxa da Pequena Sereia”, “Malévola: A Rainha do Mal”, “Mamãe Bruxa: A História da Vilã de Rapunzel” e “A Fera em Mim: A História do Príncipe da Bela”. Um sexto volume está previsto para este ano.