A atriz Krysten Ritter usou o Instagram para se despedir da série “Jessica Jones”, que ela protagoniza, após o cancelamento anunciado de forma antecipada pela Netflix na segunda-feira (18/1).
“A última temporada de ‘Jessica Jones’ será lançada no fim do ano e estou orgulhosa de como terminamos a jornada”, ela escreveu, ao lado de uma galeria de fotos com o elenco da produção.
Ela contou que as imagens foram feitas durante a leitura coletiva do último roteiro da temporada – e, agora, da série.
“Foi um sonho interpretar a Jessica junto com esse elenco incrível e com a melhor equipe de todas nos últimos cinco anos. Eu sou muito grata por cada segundo. Nós temos os melhores fãs. Vocês significam o mundo para mim e eu gosto de vocês mais do que as palavras conseguem explicar”, acrescentou a atriz.
Além da série de “Jessica Jones”, a Netflix cancelou “O Justiceiro”, encerrando completamente sua parceria com a Marvel, inaugurada em 2015 com o lançamento de “Demolidor”.
Embora nada seja oficialmente assumido, a decisão de interromper a produção das séries da Marvel coincide com os planos da Disney de lançar seu próprio serviço de streaming, que irá competir com a Netflix. Os cancelamentos sugerem retaliação.
Após o anúncio da Netflix, a Marvel emitiu um comunicado afirmando que as séries canceladas “vão continuar”, sem dar maiores explicações.
Embora seja difícil imaginar esses “heróis de rua” violentos no Disney+ (Disney Plus), que se apresenta como um serviço de streaming para a família, um dos chefes da plataforma Hulu já demonstrou interesse em resgatar os personagens. “A Marvel tem muitos títulos nos quais estaríamos interessados”, disse o vice-presidente de conteúdo Craig Erwich. “Tudo depende de quando eles estarão disponíveis, e quem estaria por trás dessas séries”.