Marvel diz que séries canceladas pela Netflix “continuarão…”


A Marvel emitiu um comunicado sobre o cancelamento das séries “Justiceiro” e “Jessica Jones”. A notícia, vazada no começo da segunda (18/2) pelo site Deadline, foi oficialmente confirmado pela Netflix. O fim das duas produções também encerra a parceria entre o estúdio e a plataforma.

Assinada pelo presidente da Marvel Television, Jeph Loeb, o texto celebra o que o estúdio de super-heróis realizou na Netflix, agradece aos fãs por seu apoio e, ao final, afirma que as séries do Justiceiro, Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro vão continuar. A expressão usada, “to be continued”, faz parte do jargão dos quadrinhos e se refere a algo que “continua no próximo capítulo”.

Leia a íntegra do comunicado abaixo.

“Isso nunca tinha sido feito antes. Quatro séries de televisão, cada uma com sua própria equipe criativa e elenco, sendo lançadas com poucos meses de diferença. E elas ainda se juntariam em um grande evento, que se passaria no coração de Nova York. Nós os chamamos de ‘Os Defensores’. E estávamos animados com as histórias do Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, e até mesmo o Justiceiro, que se juntou a eles.



Disseram que não tinha como isso ser feito, mas a Marvel reuniu um time incrível de roteiristas, diretores, editores e conseguiu fazer 13 temporadas e 148 horas de episódios. Tire um momento e procure a lista de atores, roteiristas, diretores e compositores que nós deu o melhor de seus trabalhos. Nós amamos cada minuto.

E nós fizemos tudo por vocês – os fãs –, que torceram por nós em todo o mundo e nos fizeram trabalhar duro para tudo valer a pena. Então, obrigado a todos vocês! Em nome de todos na Marvel TV, não poderíamos estar mais agradecidos a nossa audiência.

Nosso parceiro pode ter decidido não mais contar essas histórias com esses personagens incríveis… mas vocês conhecem a Marvel melhor que isso.

Como o pai de Matthew Murdock disse uma vez, ‘A medida do homem não é como ele é derrubado na lona, mas sim como ele se levanta’. Continuará…!”



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings