Jon Bernthal se despede do Justiceiro com post de agradecimentos nas redes sociais

O ator Jon Bernthal, protagonista de “O Justiceiro”, escreveu um post de despedida para a série em seu Instagram, refletindo o cancelamento da produção pela Netflix. Ao lado de um desenho do […]

O ator Jon Bernthal, protagonista de “O Justiceiro”, escreveu um post de despedida para a série em seu Instagram, refletindo o cancelamento da produção pela Netflix.

Ao lado de um desenho do Justiceiro, ele escreveu: “Para todos que serviram. Para todos que perderam. Todos que amaram e entenderam Frank e sua dor. Foi uma honra calçar suas botas. Sou eternamente grato aos fãs de quadrinhos e a todos os homens e mulheres das Forças Armadas e das comunidades policiais, para quem Frank significa tanto. Obrigado aos fuzileiros navais dos Estados Unidos e aos maravilhosos soldados que me treinaram. Vão com força. Fiquem seguros”.

O post foi seguido de diversos comentários agradecendo ao ator pelo papel e também protestando contra a decisão da plataforma. No Twitter, onde foi reproduzido, o ator recebeu juras de amor, com centenas de seguidores declarando-o o melhor Justiceiro das telas. E também inspirou algumas juras de vingança contra a Netflix dignas de Frank Castle. “Amo o que você fez como Frank! Não se preocupe, você vai voltar. O Justiceiro é imortal”, disse uma fã mais amistosa.

Além da série do Justiceiro, a Netflix cancelou “Jessica Jones”, que ainda exibirá os episódios produzidos para sua 3ª temporada, em data ainda não revelada.

Com isso, encerrou a parceria com a Marvel, inaugurada em 2015 com o lançamento da série “Demolidor”.

Embora nada seja oficialmente assumido, a decisão de interromper a produção das séries da Marvel coincide com os planos da Disney de lançar seu próprio serviço de streaming, que irá competir com a Netflix. Os cancelamentos sugerem retaliação.

Além disso, a Netflix imobilizou contratualmente a Disney, ao incluir uma cláusula no negócio que impede o relançamento imediato das séries por outra plataforma ou canal, incluindo uma período de latência após seus cancelamentos. Este prazo seria de dois anos.

Embora seja difícil imaginar esses “heróis de rua”, mais violentos, no Disney+ (Disney Plus), que se apresenta como um serviço de streaming para a família, um dos chefes da plataforma Hulu já demonstrou interesse em resgatar os personagens. “A Marvel tem muitos títulos nos quais estaríamos interessados”, disse o vice-presidente de conteúdo Craig Erwich. “Tudo depende de quando eles estarão disponíveis, e quem estaria por trás dessas séries”.