Elenco de Quatro Casamentos e um Funeral se reencontra após 25 anos em pôster da continuação

A fundação Comic Relief divulgou o pôster da continuação beneficente de “Quatro Casamentos e um Funeral”, que reunirá o elenco da comédia original de 1994 para comemorar os 25 anos da produção […]

A fundação Comic Relief divulgou o pôster da continuação beneficente de “Quatro Casamentos e um Funeral”, que reunirá o elenco da comédia original de 1994 para comemorar os 25 anos da produção e ainda ajudar uma boa causa.

Como mostra a foto, os astros Hugh Grant, Andie MacDowell, Kristin Scott Thomas, Rowan Atkinson, John Hannah, Sophie Thompson, Anna Chancellor, David Haig e James Fleet voltarão a viver seus personagens clássicos num curta produzido especialmente para a campanha “Red Nose Day” (dia do nariz vermelho, em inglês), na qual celebridades se juntam para arrecadar fundos para entidades beneficentes no Reino Unido.

O reencontro foi batizado de “One Red Nose Day and a Wedding” (Um nariz vermelho e um casamento, em tradução literal) e será a segunda produção do gênero, após o sucesso alcançado no ano passado por “Red Nose Day Actually”, curta de 17 minutos que reuniu os personagens de “Simplesmente Amor” (2003).

Curiosamente, as duas comédias românticas foram criadas pelo mesmo geniozinho, Richard Curtis. Ele é fundador do Comic Relief e assina o roteiro que vai contar que fim levaram os protagonistas de “Quatro Casamentos e um Funeral”.

“Eles vão se juntar para um quinto casamento no qual, como de costume, nem tudo sairá como o planejado”, revelou Curtis em comunicado.

Para quem não lembra, “Quatro Casamentos e um Funeral” foi o segundo longa escrito pelo cineasta neozelandês, que também é criador do famoso personagem Mr. Bean. A direção do filme original, por sua vez, foi de Mike Newell, que também vai voltar para dirigir o curta.

“Estamos definitivamente mais velhos, mas suspeito que não mais sábios”, brincou Curtis, que garantiu ter sido “realmente divertido idealizar o que aconteceu com os personagens neste tempo”.

Compare abaixo o cartaz com uma foto do filme original.

Além desse projeto, que vai ao ar em 15 de março na rede britânica BBC, “Quatro Casamentos e um Funeral” ainda está sendo adaptado como série para a plataforma de streaming Hulu. A produção, desenvolvida pela comediante Mindy Kaling e o roteirista Matt Warburton (respectivamente criadora e showrunner de “The Mindy Project”), também contará, claro, com participação de Richard Curtis.