O primeiro teaser de “Frozen 2” teria sido assistido 116,4 milhões de vezes em suas primeiras 24 horas, segundo a Disney.
O estúdio afirma que os números fazem do trailer o mais assistido de um longa de animação em todos os tempos, superando as 113,6 milhões de visualizações de “Os Incríveis 2”. Veja a celebração oficial abaixo, divulgada nas redes sociais.
Vale lembrar que quantidades de visualizações de trailers não são verificáveis, já que os estúdios estariam contabilizando reproduções de vídeo de suas sucursais em todo o mundo, no YouTube, Twitter, Facebook, Instagram e etc, além de compartilhamentos em redes sociais de seus astros e, aparentemente, até de fãs. E muitas dessas “fontes” incluem reproduções automáticas (como quando o trailer começa a ser exibido no segundo em que você abre uma página de rede social).
Mas parece existir um acordo entre os diferentes estúdios para nenhum contestar os números do outro, já que nunca houve polêmica neste sentido. Neste caso, em particular, foi a Disney dizendo que superou a si mesma, o que causa menos atrito.
Por declaração própria, a Disney teria os trailers mais vistos de todos os tempos, tendo batido recordes não verificáveis com “Vingadores: Ultimato”, com 289 milhões de visualizações em 24 horas, seguido pelo filme anterior, “Vingadores: Guerra Infinita”, com 238 milhões, e o vindouro remake de “O Rei de Leão”, com 224,6 milhões.
Para se ter uma ideia mais próxima da realidade, é bom observar que o trailer oficial americano de “Frozen 2” atingiu 13,6 milhões de visualizações em 24 horas no YouTube. Este número é verificável. Muito bom, mas bem diferente do alardeado.
Thank you to the fans around the world for making the teaser trailer for #Frozen2 the most viewed animation trailer of all time, with a record-breaking 116.4 million views in 24 hours! pic.twitter.com/wSYj4QkiyI
— Disney's Frozen 2 (@DisneyFrozen) February 14, 2019